quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Desfralde - O Depois

Todo mundo passa pelo momento desfrade com os filhos.... mas encontrei poucos post´s sobre "o depois".

Vamos falar do nosso depois..... 4 meses depois.

Considerando que o desfralde da Lara foi "tranquilo" [veja aqui].... a sequência dele aconteceu assim também, tranquilamente....

Hoje, já estamos deixando o piniquinho e substituindo pelo assento redutor



Por aí, na rua, procuramos os fraldários, onde normalmente têm um vaso sanitário pequenininho



Fralda ainda para dormir à noite.



Alguns dias esqueci, molhou a cama toda. Outros dias, ela acorda, de fralda, e pede para ir fazer xixi no banheiro.



Algumas vezes ainda, amanhece com a fralda seca. Boas surpresas....



Aconteram algumas "escapadinhas", umas 3 ou 4, mas sempre porquê ela está brincando e não quer parar para ir fazer xixi.



No carro, nunca aconteceu nenhuma escapadinha, nem dormindo.



E, um dia, estávamos de ônibus, no maior trânsito.... e ela aguentou até chegar em casa.



Na piscina.... ela pede pra ir ao banheiro.... uma fofa!



Acho que o saldo é bom: tudo certo!

 

Esse selinho é pra quem curte nossas Coisas!

Blog do Coisas da Lara: 

Facebook:

Twitter:

Pinterest:


9 comentários:

  1. Que maravilha amiga. Preciso começar aqui em casa, logo com certeza ela não vai precisar mais da fralda para dormir... Linda uma fofa!!! Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Que fofura! Estão de parabéns as duas! Estou pensando em começar aqui o desfralde. Meu problema é que temos carpete na casa todas (menos cozinha e banheiro). Já viu como vai ser né?

    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ta otimo,por aquiLucas pedi p ir ao banheiro mais as vezes não chegamos a tempo. Usa fralda tbp dormir.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ler sobre o depois, estou começando a pensar sobre o desfralde dos passarinhos, e sou sincera em dizer, tenho medo, receio. Não imaginei que com 4 meses o resultado poderia ser assim, como está sendo com vocês.
    Os meus passarinhos estão com 1 ano e 8 meses, será que está na hora? Como você percebeu que estava na hora?
    Algumas pessoas me dizem que é sempre bom fazer o desfralde no verão, essas coisas, será?
    UFA...
    Também tenho procurado nos blogs sobre o desfralde e também encontro pouco material sobre o assunto.
    Adorei ver sobre o assunto aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começamos com 1,7.... mas acredito q 2 anos seja a fase ideal....

      Excluir
  5. O desfralde logo logo vais chegar aqui em casa... ele se aproxima!
    Você e Lara estão de parabéns! Estão tirando isso de letra!!! =]
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  6. Ai q maravilha este post... fui correndo conferir desde o início, achei q fosse mais tenso, mas é só ir com calma e ter de reserva muitas cuecas (no meu caso) kkkk
    Lara está de parabéns!! Minha pergunta pra vc é igual a da Caroline, qual o tempo certo?
    bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lara tirou a fralda com 1,7.... ela tirou e não quis mais usar... e como era muito nova, eu aguentei os xixis pela casa, rua e planeta. Qdo fez 2 anos, parece ter entendido como funcionava e em 13 dias começou a fazer no piniquinho e ponto. Acredito q 2 anos seja a fase ideal....

      Excluir
  7. O saldo está super positivo!
    Aqui ainda não concluímos esse processo..Humpf!
    E o desfralde noturno que estava de vento em poupa, depois de sete meses teve um retrocesso. Mereço? Agora não sei se volto com as fraldas ou não! rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!