sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Lançamento O Calendário de Natal


Fantasy Books apresenta o livro Calendário de Natal


O garoto João está meio em dúvida sobre a existência do Papai Noel. Mas ele recebe uma carta misteriosa no começo do livro e tudo começa a mudar. Nos dias que antecedem o Natal, João descobrirá muitas novidades sobre a vida dos duendes auxiliares do Papai Noel e sobre ao temíveis Tutankans, duendes que cresceram sem saber sonhar, e que se alimentam de sonhos alheios.

A médica pediatra Joseane Borges relata essa troca de correspondências entre o inicialmente incrédulo João, vindas do Departamento de Comunicação de Noeland City (DCNC), entregues diariamente pelo correio-duende do Sr. Noel.

O livro traz a emocionante troca de cartinhas entre o menino João, em clima de expectativa com relação ao Natal que está chegando, recheadas de muito amor, ilusão e sonhos.

“O Calendário de Natal é uma estória singela, uma homenagem a todos os contadores de estórias que ainda hoje, em meio à facilidade tecnológica, se empenham em manter viva a palavra falada, com a emoção e o sentimento que só pessoalmente podemos transmitir a uma criança amada.”, nas palavras da autora Joseane Borges.

A arte-educadora e também escritora Tatiana Bianchini é a responsável pela ilustração do livro. Ela utilizou a técnica mista, com aquarelas e recortes, criando imagens delicadas e ricas em cores e formas. Tatiana preparou uma exposição com os desenhos originais para o lançamento.
O livro, terceiro título da editora Fantasy Books, pode ser encomendado pelo e-mail sangerami@gmail.com. O valor é de R$ 85,00, mais frete.
Trecho inicial:

..."Meu bom amigo,
Estou lhe escrevendo por que preciso agradecer seus bons pensamentos, e porque desejo muito poder levar a alegria de Noeland City até sua casa, como meu mestre Duendardo sempre fez.
Agora me sinto realmente um duende, e nem lembro que um dia fui um Tutankan. Devo tudo isso à confiança do Sr. Noel. Ele poderia simplesmente nos deixar em um calabouço, mas acreditou que poderíamos estar do seu lado. É muito bom quando alguém acredita em nós. Nos faz crer que é possível sempre mudar de vida..."

Ficha Técnica:
Autora: Joseane Borges
Ilustração: Tatiana Biachini
Editora: Reality Books
Idioma: em português
Encadernação: brochura
Formato: 20,5cm x 23cm
Edição: 1ª
Número de páginas: 108
Ano de lançamento: 2016
Preço: R$ 85,00
Vendas: sangerami@gmail.com

CALENDÁRIO DE NATAL
Lançamento oficial: 29 de outubro (sábado) às 10h30
Local: Casa de Livros
Endereço:

Rua Capitão Otávio Machado, 259 São Paulo – SP

Mais informações: 11 98227-7890 (Silvia) ou pelo e-mail faleconosco@realitybooks.com.br

Sobre a autora: Joseane Borges, brasileira nascida em Belém, no Pará, cresceu ouvindo estórias, quase sempre contadas pelo pai, de quem herdou a paixão pela leitura. Mudou-se com a família para São Paulo aos doze anos, onde completou os estudos formando-se médica pela Escola Paulista de Medicina, agora transformada em UNIFESP. A especialização em pediatria transformou-se em paixão pela vida mental e desenvolvimento emocional das crianças e dos adolescentes, paixão que resultou em especialização em orientação familiar no Instituto Sedes Sapientiae SP e em psicoterapia psicanalítica na Universidade de São Paulo, e a busca da formação em psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

Sobre a ilustradora: Tatiana Bianchini, além de escrever e ilustrar, é arte-educadora, arteterapeuta e instrutora de yoga para crianças e adolescentes. Em seu ateliê, ajuda crianças a colocar sonhos no papel, descobrindo diariamente as múltiplas linguagens e expressões da arte.

Sobre a editora: Fantasy Books é o selo da Reality Books, lançado em 2015 com o livro “Chumaço de Algodão”, que teve lançamento na livraria Cabeçudos, em Lisboa, Portugal. O selo é voltado à literatura infantil, com a proposta de tornar realidade, muitos projetos literários de autores iniciantes. A ideia é realizar sonhos! A Reality Books e a Fantasy Books trabalham com pequenas tiragens, em que o autor paga apenas pelos serviços editoriais e todo o valor da venda dos livros é dele. Mais informações podem ser obtidas no site da editora www.realitybooks.com.br e na página do Facebook  www.facebook.com/editorarealitybooks.


             

                       


Blog 


              

Um comentário:

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!