sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Livro "Já tentei de tudo" de Isabelle Filliozat da Editora Sextante

Oba! chegou no blog





"Esse é pra você, mamãe!" 


Livro "Já tentei de tudo" de Isabelle Filliozat da Editora Sextante


Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.
E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.
Compreender os sentimentos, os desejos e as frustrações que estão por trás do mau comportamento das crianças fará toda a diferença no relacionamento de vocês – elas se tornarão menos manhosas e você se livrará da sensação de viver à beira de um ataque de nervos.
****
Na batalha do dia a dia – choro ou crises de raiva na hora de comer, de ir para a escola, de ir para o banho, de ir para a cama –, muitas vezes os pais se sentem exaustos e estressados com o comportamento das crianças.
Tomados pela irritação, vivem repreendendo seus filhos para que comam direito, fiquem quietos, prestem atenção nas coisas e obedeçam a uma infinidade de regras que os pequenos ainda não têm condições de compreender.
Assim, eles reagem à repreensão com mais choro e manha. Para dar um fim a esse processo angustiante, os pais precisam entender que o objetivo da pirraça não é manipulá-los: é simplesmente expressar o que estão sentindo da maneira que sabem.
E o que eles estão sentindo? Será que, no calor do momento, levamos isso em consideração?
Neste livro, Isabelle Filliozat nos oferece a oportunidade de mergulhar na mente das crianças de 1 a 5 anos e compreender os motivos que as levam ao mau comportamento em cada idade específica.
Com ilustrações divertidas de Anouk Dubois, o livro apresenta situações cotidianas, mostra a reação clássica dos pais e propõe soluções para driblar o problema.
Respaldado por pesquisas e estudos científicos, “Já tentei de tudo!” é o manual definitivo para os pais que desejam atravessar a primeira infância de seus filhos sem traumas – e com a certeza de que fizeram o seu melhor para criar pessoas saudáveis, independentes e felizes.






Comecei a leitura e estou amando!!!!

"Dedicar 10 minutos que sejam, por dia, de total disponibilidade ao seu filho, para lhe dar afeto e carinho, é a garantia de noites mais tranquilas!" .... 
["Já tentei de tudo" de Isabelle Filliozat]



             

                       


Blog 


              

Um comentário:

  1. Oi Andrea!
    Estou simplesmente louca para ler esse livro! Muita gente fala bem!
    Essa é uma fase difícil e temos de entendê-los não é??
    Abraços e Feliz Natal!!!
    www.20minutospratudo.com.br

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!